Solidão, diminuição do convívio social, enfermidades e dificuldades de locomoção e de realização de atividades cotidianas são alguns dos desafios que o idoso tem que lidar com o passar dos anos. Diante de tantas mudanças na rotina, a família se vê em uma situação complexa: manter o idoso em casa ou hospedá-lo em um residencial sênior?
Esta decisão pode ser uma situação bastante desconfortável para filhos e netos. Isso acontece porque historicamente a institucionalização acontecia de forma muito diferente. Residenciais direcionados especialmente a idosos atualmente oferecem inúmeras vantagens a seus moradores, que podem ter a solução das suas necessidades.
Listamos os benefícios dessa opção para os nossos amados e queridos velhinhos!
Hospitalidade
Com profissionais experientes e dedicados, o idoso conta com todo apoio necessário para se adaptar à sua nova moradia e suas novas atividades. A hospitalidade sênior dos residenciais tem o objetivo de garantir a independência e qualidade de vida ao idoso desde seu primeiro na sua moradia. Para isso, os profissionais do residencial são treinados para fazer com que o idoso se sinta, literalmente, em casa em poucos dias.
Profissionais capacitados
Todos os idosos moradores de um residencial sênior são, necessariamente, acompanhados e cuidados de acordo com suas características e necessidades individuais.
Os cuidados demandados por pessoas idosas tendem a ser variados e, por isso, o residencial sênior oferece uma equipe composta por uma infinidade de profissionais altamente capacitados. Assim, é comum que o quadro de funcionários de um residencial sênior conte com: médicos (especialmente geriatras); enfermeiros; técnicos de enfermagem; nutricionistas; fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais e psicólogos.
Serviços especializados
Com uma equipe multiprofissional, os residenciais sêniores oferecem uma infinidade de serviços especializados. Os cuidados vão desde a saúde até a organização dos ambientes: assistência médica 24 horas por dia, nos sete dias da semana; sala de emergência; higienização de ambientes e de roupas; além de elaboração de cardápios individuais e refeições que respeitam a individualidade e os objetivos de cada morador.
Residência Assistida
O conceito de Residência Assistida foi criado para garantir mais autonomia e independência aos idosos que possuem algum tipo de necessidade para realização das atividades da vida diária. Para isso, profissionais altamente capacitados e experientes cuidam, com carinho e dedicação, dos moradores que demandam cuidados específicos.
Estrutura qualificada
Tem-se a estrutura qualificada, pensada especialmente para os idosos, a infraestrutura atende às necessidades específicas de cada morador. Todos os ambientes – tanto das residências quanto dos espaços de convivência – foram elaborados para garantir o máximo de segurança, conforto e bem-estar.
Comentários