A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe já começou e, para seguir o calendário nacional, a Lumina Residencial Sênior está providenciando a vacina para os residentes.
Recentemente, todos os funcionários e idosos da casa de repouso em SP receberam a vacina contra Covid-19. Agora, o objetivo é prevenir também contra a infecção pelo vírus da gripe.
Os idosos fazem parte do grupo de risco da gripe, doença que pode evoluir para quadros graves de deficiência respiratória e levar a óbito.
“Nós sempre adotamos as medidas de prevenção de doenças e aplicamos as vacinas nos nossos residentes. No contexto atual, a vacina da gripe é ainda mais importante. Como as UTIs dos hospitais estão lotadas, a prevenção se faz essencial para que nenhum dos nossos residentes seja infectado pelo vírus”, ressalta a médica Dra. Maria Cláudia Giometti, uma das sócias responsáveis pela ILPI.
As outras medidas de segurança que já estão sendo tomadas para prevenir o contágio de Covid também são importantes para proteger contra o vírus da gripe. Entre elas estão as seguintes:
• Aumento da limpeza do estabelecimento, principalmente dormitórios e área de convívio social;
• Medição de temperatura corporal diariamente;
• Uso de luvas para manipulação de equipamentos e pertences pessoais dos residentes;
• Uso obrigatório de máscara dentro da unidade;
• Higienização das mãos com água e sabão, além de álcool em gel 70% diversas vezes ao dia;
• Limpeza ou remoção dos calçados antes de entrar na unidade.
O Ministério da Saúde pretende imunizar quase 80 milhões de brasileiros durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2021. O Instituto Butantã produz a vacina contra o vírus Influenza, que causa a gripe.
A equipe médica da Lumina Residencial Sênior está seguindo rigorosamente os protocolos de intervalos entre as vacinas da gripe e do coronavírus, já que elas não podem ser tomadas conjuntamente.
Opmerkingen