top of page
Buscar
Lumina

A relação da atividade física no bem-estar dos idosos

Ter uma rotina com atividade física vem se tornando um remédio cada vez mais recomendado por profissionais da saúde. Para a população idosa, essa orientação é um pilar importantíssimo para o seu bem-estar. Quando realizado no ritmo ideal, a modalidade que você gosta e acompanhada por um profissional, os benefícios são inúmeros.

Para que não haja dúvidas, separamos pontos importantes da atividade física no auxílio do bem-estar em idosos.


Atua na prevenção de doenças como derrames, hipertensão, diabetes, entre outras.


Melhora a qualidade de vida, pois fortalece os músculos, diminuindo o risco de quedas e favorecendo a movimentação corporal.


Reduz as dores e melhora o condicionamento físico.


Libera sensação de bem-estar e auxilia na saúde mental.


Aumenta o apetite e fortalece o sistema imunológico.



A prática de atividade física ajuda o idoso a ficar focado em seus objetivos, deixando de ser alguém que simplesmente “parou” no tempo e tornando um pessoa que aproveita essa fase da vida, com muitas possibilidades para explorar.Segundo a OMS, o indicado é que cada indivíduo faça em torno de 300 minutos de atividade física por semana - equivalente a uma hora de atividade física de segunda a sexta-feira.


Adquirir bem-estar através da prática de atividade física é um caminho para fazer desta a melhor idade da sua vida! Por isso, em nosso residencial, contamos com uma equipe de profissionais compostos por fisioterapeutas e educadores físicos que auxiliam nossos residentes na prática de atividade física, dando adeus para o sedentarismo na terceira idade.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page