top of page
Buscar
Lumina

A Osteoporose e a terceira idade

O processo de envelhecimento traz com ele algumas alterações fisiológicas que podem afetar a qualidade de vida do indivíduo e a Osteoporose é uma das doenças mais populares quando pensamos em doenças que afetam pessoas da terceira idade. Isso acontece porque cerca de 80% dos pacientes desenvolvem a doença associada ao envelhecimento. Principalmente porque nossa composição óssea cresce somente até os 20 anos e a sua densidade até os 25 anos, após isso, inicia-se a perda progressiva a partir disso.


Como toda parte do nosso corpo, os ossos passam por momentos de renovação. Conforme os anos passam, essa renovação pode não acontecer como deveria, tornando a estrutura óssea porosa e finas, sujeita a fratura. A partir dessa má renovação, inicia-se o problema de fragmentações ósseas e o paciente corre o risco de ter problemas mais sérios, comprometendo sua saúde e bem-estar.


Quando falamos das causas que ocasionam fraturas na população acima dos 50 anos, a osteoporose costuma ser a razão. E é exatamente neste ponto que é primordial tomar medidas preventivas e estar sempre com atenção redobrada para que os idosos evitem lesões ósseas. A osteoporose pode ser silenciosa, até que ocorra uma lesão mais séria, por isso é necessário dar a devida atenção.


Entre as medidas preventivas estão a reposição de vitaminas (como cálcio e ômega 3), tomar sol para a absorção do organismo de vitamina D, manter uma alimentação balanceada e, principalmente, a prática de atividade física.


No Lumina Residencial Sênior, os residentes disponibilizam de uma infraestrutura segura para evitar qualquer tipo de lesão, além de profissionais que o acompanham e realizam atividades de fortalecimento corporal, auxiliando no combate e tratamento da doença.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page